2 Apr 2022
Will Smith renuncia à Academia do Oscar após agressão a comediante

Depois de protagonizar uma das cenas mais marcantes da última cerimônia do Oscar, o tapa no rosto do comediante Chris Rock, o ator Will Smith anunciou, nesta sexta (1º), que renuncia como membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A decisão impossibilitará que ele participe do processo de votação da premiação, mas ainda pode ser indicado.
"Aceitarei integralmente todas e quaisquer consequências por minha conduta. Minhas ações foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. Eu traí a confiança da Academia", afirmou o ator em comunicado enviado à revista "Variety".
"Recebemos e aceitamos a renúncia imediata do senhor Will Smith. Vamos continuar com nossos procedimentos disciplinares, por violação dos Padrões de Conduta da Academia”, afirmou a instituição, em comunicado à revista "Hollywood Reporter".
Ao programa "Good Morning America", Will Parker, produtor do Oscar, afirmou que a polícia de Los Angeles se ofereceu para prender o ator, mas Chris Rock se recusou a prestar queixa.
Foto: Brian Snyder/Reuters