White Martins vai importar oxigênio da Venezuela para Manaus

A maior empresa fornecedora de oxigênio no estado do Amazonas, a White Martins, informou nesta quinta-feira (14), que identificou estoques do gás na Venezuela e fará a importação dos cilindros para Manaus e região.

Segundo a empresa, houve um grande aumento da demanda pelo insumo nos últimos 15 dias no estado: o consumo aumentou pelo menos cinco vezes e agora é o triplo da capacidade de produção da unidade na capital amazonense.

A empresa também informou que colocou à disposição das autoridades 32 tanques criogênicos móveis que estão em São Paulo e serão transportados para Manaus. 

Os hospitais de Manaus enfrentam um colapso pelo aumento dos casos da Covid-19. Nesta quinta, as unidades de saúde ficaram sem oxigênio. O estado teve que enviar pacientes para outras seis regiões, inclusive Brasília.

O Amazonas já registrou mais de 219 mil casos da Covid e 5.879 mortes desde o início da pandemia. Pelo menos 1.564 pacientes seguem internados no estado.

Também nesta quinta, a Força Aérea Brasileira (FAB) levou para Manaus oito toneladas de material hospitalar, entre macas, camas e cilindros de oxigênio. 

Artistas e influenciadores digitais como Whinderson Nunes e Tirullipa, além dos cantores baianos Tierry e Simone, da dupla com Simaria, também iniciaram uma campanha para aquisição e envio de cilindros que teve adesão de vários outros artistas.

Fotos: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES