Notas


03 Dez 2019

Wakalua chega ao Brasil para fomentar startups de turismo

Wakalua chega ao Brasil para fomentar startups de turismo

O Ministério do Turismo, em parceria com o Organização Mundial de Turismo, anunciou nesta terça-feira (3), durante a Semana Nacional do Turismo, em Belo Horizonte, a chegada do Wakalua no Brasil, um centro global de inovação para o turismo que impulsiona o desenvolvimento por meio de parcerias público-privadas em 150 países.

Em sua primeira etapa, o projeto Wakalua Brasil prevê três ações no país. A primeira delas é a realização do Tourism Tech Adventures no Brasil, fórum que reúne atores do ecossistema de inovação para impulsionar o empreendedorismo e o investimento no turismo e que ocorrerá em Florianópolis, em abril de 2020.

A segunda iniciativa será a realização de uma competição nacional de startups de turismo. Os ganhadores serão classificados diretamente para a semifinal da 3ª edição da edição global OMT Tourism Startup Competition no primeiro semestre de 2020.

A terceira ação será definir a implantação do projeto, incluindo o local para instalação da sede do hub e seu programa de atividades, o que deve ser concluído no segundo semestre do próximo ano. [Agência Brasil].