Voos para Fernando de Noronha terão emissão neutra de carbono

redacao@aloalobahia.com

A partir de 1º de setembro, os voos diários da Gol Linhas Aéreas do Recife (REC) para Fernando de Noronha (FEN), e vice-versa, terão emissão neutra de carbono. A iniciativa é fruto da parceria entre a companhia e a empresa Moss, uma plataforma ambiental internacional de créditos de carbono, que doará a compensação da pegada carbônica dos voos desta rota aos passageiros, neutralizando as emissões totais.

"O maior favorecido pela iniciativa do carbono neutro na GOL é a própria ilha. Enquanto a companhia não opera em Noronha fazendo uso do combustível sustentável de aviação - a solução definitiva para as emissões de carbono, em busca da qual a empresa vem trabalhando com afinco -, a compensação automática da pegada carbônica dos trechos voados pelos clientes é uma grande aliada para minimizar os impactos no meio ambiente", afirma Pedro Scorza, comandante e assessor de projetos ambientais da GOL.

Desde 2010, a companhia busca implementar melhorias operacionais, adotar novas tecnologias e aperfeiçoar procedimentos que possam contribuir para a redução de seus impactos - a renovação constante de sua frota por aeronaves ainda mais modernas e econômicas integra o compromisso da GOL com a emissão líquida zero de carbono até o ano de 2050. Em 2012, a empresa deu início às ações que fomentam a implantação da cadeia de valor do bioquerosene no Brasil. Em paralelo, apoia projetos de produção de biocombustíveis em diferentes regiões do País, além de já ter operado mais de 360 voos com bioquerosene.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias