Projetos de qualificação para afroempreendedores estão com inscrições abertas até segunda-feira (06) em Salvador

redacao@aloalobahia.com

Empreendedoras e os empreendedores negros interessados em participar de projetos de qualificação tem até a próxima segunda-feira (06) para se inscrever nos programas Acelera Iaô Com Elas e Acelera Iaô. São 285 vagas oferecidas pela Fábrica Cultural, organização social fundada em 2004, em Salvador, pela cantora e atual ministra da Cultura Margareth Menezes. As inscrições podem ser feitas através do site www.fabricacultural.org.br/fabrica-cultural/.

O programa Acelera Com Elas, patrocinado pelo Instituto Nu (Nubank), tem 135 vagas e é aberto apenas para participação de empreendedoras negras. Já o Acelera Iaô, patrocinado pelo Grupo Carrefour, oferece 150 oportunidades para afro-empreendedores homens e mulheres. Em ambos, só poderão se inscrever maiores de 18 anos, com disponibilidade para frequentar aulas presenciais na Fábrica Cultural, no bairro da Ribeira, em Salvador.

Os interessados devem apresentar um projeto, empreendimento ou negócio criativo em atividade por, no mínimo, seis meses, adequados aos segmentos oferecidos pelos programas. São negócios nas áreas de alimentação, produção de áudio, influências digitais, gastronomia, música, moda e artesanato.

Serão duas etapas de qualificação oferecidas durante o curso. Após estas fases, os empreendedores desenvolverão seus respectivos planos de negócio e apresentarão para uma banca com três especialistas. No final, as 45 iniciativas com maior potencial de crescimento participarão do processo de aceleração dos programas e, por fim, 10 serão beneficiadas com investimento de R$ 10 mil cada.

Os dois programas do Acelera Iaô contam com o Iaô Labs, laboratórios criativos com áreas específicas, que funcionam como ferramenta de abordagem, qualificação e articulação entre a educação empreendedora, conhecimento técnico, estético e criativo e ferramentas digitais. Os Labs abordam temas como desenvolvimento de marca, storytelling e gatilhos mentais, técnicas de vendas e comercialização on e off, marketing digital para pequenos negócios, entre outros. Os participantes terão acesso a serviços gratuitos de comunicação oferecidos pelo Espaço Iaô de Criação, localizado na Fábrica Cultural.

Foto: Welber Ramos. ​Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias