Volta às aulas da Rede UniFTC reúne nomes como Caco Barcellos, Martha Gabriel, Fábio Vilas-Boas e Ayres Britto

Conteúdo sob medida Alô Alô Bahia

O retorno às aulas e acolhida aos novos estudantes da Rede UniFTC será repleta de interação, emoção e compartilhamento de saberes. Entre os próximos dias 10 e 15 de agosto, a instituição de ensino dá início ao semestre letivo de 2020.2 com uma programação especial através das plataformas digitais.

Para a ocasião, a Rede UniFTC preparou uma série de aulas magnas, ciclo de palestras e o lançamento da primeira edição da revista institucional digital "Movimento para o Futuro". A programação, que está dividida por áreas do conhecimento – Comunicação Social, Engenharias, Ciências Contábeis, Direito, Gestão, Saúde e Sistemas de Informação – trará palestrantes de destaque no cenário nacional e internacional.

Entre os nomes confirmados estão o jornalista Caco Barcellos, a escritora, pensadora e influenciadora digital Martha Gabriel, o ex-presidente do Superior Tribunal Federal, Ayres Britto, além do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas e o ex-representante do Brasil junto à ONU para assuntos de Contabilidade e Divulgação de Informações, professor emérito da USP, Eliseu Martins.

Na pauta das discussões serão abordados temas como: “O futuro digital”, “A importância do Sistema Único de Saúde para o enfrentamento de pandemias”, “Os fenômenos recorrentes da constitucionalização do Direito e da popularização da Constituição”, “A profissão contábil em tempos de pandemia”, “A Magistratura e os desafios pós-Covid 19” e “Neurociências da felicidade: como a compaixão e a atenção plena modulam o cérebro”. A programação completa pode ser acessada no link: https://uniftc.edu.br/boasvindas/.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias