Volkswagen Financial Services e LM Frotas concluem combinação de negócios

redacao@aloalobahia.com

A LM Frotas (leia-se Luiz Mendonça, na foto) anuncia a conclusão da combinação de negócios com a Fleet Solutions Brasil, empresa da Volkswagen Financial Services. A empresa, que atua no segmento de terceirização de frotas corporativas há 40 anos, busca com a companhia combinada expandir conjuntamente o negócio de frotas, se firmando ainda mais como um dos principais players do mercado no país.

A intenção de combinação de negócios foi anunciada em outubro de 2021 e o acordo, aprovado pelo Cade em dezembro de 2021, permitirá um aumento substancial na frota, que terá cerca de 38 mil veículos, divididos principalmente entre gestão de frotas e modelos de carros por assinatura. 

Após a conclusão de todos os atos societários previstos, a Volkswagen Financial Services deterá 60% das ações da nova companhia combinada, que proporcionará aos seus clientes o que há de melhor e mais robusto em gestão de frotas corporativas e locação B2B, além de reforçar o modelo de mobilidade como serviço B2C, consolidado mundialmente.

O portfólio da companhia combinada para clientes comerciais abrange todo o ciclo de vida dos veículos, desde o aluguel de longo prazo de carros e caminhões, passando pelos serviços de manutenção e gestão completa da frota.


Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES