Visitamos a Costa do Sauípe para ver como estão os protocolos de segurança contra a covid-19. Aprovamos!

Uma máscara no rosto e uma desconfiança na cabeça: "será que dá pra viajar em segurança em plena pandemia?" Se o destino em questão for a Costa do Sauípe, no litoral norte baiano, dá sim, e fomos lá pessoalmente para conferir como o resort está atuando para garantir a segurança dos seus hóspedes e colaboradores.

Uma das medidas preventivas para evitar a contaminação pelo coronavírus já começa muito antes do desembarque no local. Para dar entrada na estadia, o hóspede pode fazer o check-in online e antecipado pelo aplicativo Aviva Experience. A plataforma é de acesso gratuito e fácil navegação. 

Ao chegar no local - que opera com capacidade de hóspedes reduzida -, as bagagens passam por um processo de desinfecção. Na fila do check-in presencial, marcações de distanciamento e uso obrigatório de máscaras por todos os presentes.

z2seguranca-covid-19-costa-do-sauipe-bahia-foto-joao-gabriel-galdea-4 z2seguranca-covid-19-costa-do-sauipe-bahia-foto-joao-gabriel-galdea-1 z2seguranca-covid-19-costa-do-sauipe-bahia-foto-joao-gabriel-galdea-3 z2seguranca-covid-19-costa-do-sauipe-bahia-foto-joao-gabriel-galdea-2 z2seguranca-covid-19-costa-do-sauipe-bahia-foto-joao-gabriel-galdea-5

Presentes também, por todos os lados, recipientes com álcool em gel e, em alguns pontos estratégicos, como a entrada dos restaurantes, testes de temperatura. 

Nos restaurantes, aliás, uma novidade importante: é necessário marcar o horário em que vai realizar as principais refeições. Assim, quando um horário está muito cheio, ele é bloqueado. A dica então é marcar com alguma antecedência o seu lugar à mesa.

Em todas elas, álcool em gel. Na hora da refeição, luvas de plástico auxiliavam no manuseio de pratos e talheres. 

7seguranca-covid-19-costa-do-sauipe-bahia-foto-joao-gabriel-galdea 5seguranca-covid-19-costa-do-sauipe-bahia-foto-joao-gabriel-galdea

Quartos e apartamentos protegidos
Para manter os ambientes de descanso sempre protegidos, a arrumação dos quartos não será realizada ao longo da hospedagem. No entanto, há kits disponíveis com roupas de cama, toalhas e amenities, todos devidamente higienizados. 

Além disso, os itens de mais contato manual, como controles e telefones, por exemplo, estão identificados com selos de limpeza. Caso necessite de atendimento emergencial de limpeza durante a estadia, é possível solicitar.

Lazer seguro
As áreas de lazer não ignoram as medidas de segurança. Por isso, nas piscinas, maior distanciamento entre mesas e cadeiras, além de mais álcool em gel em pontos estratégicos. As áreas de espreguiçadeiras também tiveram medidas de higienização reforçadas e foram organizadas a fim de manter a distância recomendada.

A Vila Nova da Praia está aberta com operações adaptadas para não gerar aglomeração, no entanto, a Quermesse, o Circo e a Vila Assombrada permanecem sem funcionar por medida de segurança.

9seguranca-covid-19-costa-do-sauipe-bahia-foto-fernanda-souza-comqualperfumeeuvou 8seguranca-covid-19-costa-do-sauipe-bahia-foto-fernanda-souza-comqualperfumeeuvou

E para que tudo isso funcione da forma planejada, todos os funcionários de Costa do Sauípe receberam treinamento intensivo em todos os protocolos de segurança e também passam por testes regulares. Para garantir uma viagem ainda mais segura, o complexo conta com ambulatório para qualquer caso que necessite atendimento ou precise tirar dúvidas.

Com saúde e segurança garantidos, agora é só fazer as reservas, arrumar as malas e #PartiuSauípe!

Fotos: Fernanda Souza e João Galdea. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias