Villa Global Education reformula currículo para 2023, após qualificação internacional

redacao@aloalobahia.com

Conteúdo sob medida Alô Alô Bahia.

O Villa Global Education iniciará o ano letivo de 2023 com evoluções no programa curricular, reforçando o compromisso com a formação integral dos estudantes. O reconhecimento de sua qualidade educativa rendeu à escola uma candidatura ao selo International Baccalaureate Diploma Programme (IBDP), que certifica instituições comprometidas com a vida sustentável em sociedade, com o desenvolvimento dos próprios estudantes e com a cidadania planetária.

"Com este selo, a proposta do Villa é formar estudantes que integrem as comunidades locais e globais na qualidade de agentes transformadores, ampliando a possibilidade de ingressarem nos mais importantes centros de ensino superior no Brasil e no mundo", afirma Viviane Brito, CEO do Villa.
DKiu2t.md.jpg
Com o retorno das atividades presenciais surgiram novas necessidades, que demandaram o planejamento de ações pedagógicas diferentes e desafiadoras. “Precisávamos cuidar dos novos desafios trazidos pelos alunos e traduzimos esse cuidado em atividades educativas denominadas Trilhas, que se caracterizam por um conjunto atividades de aprendizagem integradas ao currículo. São atividades importantes para o desenvolvimento de competências socioemocionais, dos valores sociomorais, da cidadania e da promoção do bem-estar emocional”, completa Viviane.

As Trilhas são designadas para cada etapa escolar: Autoconhecimento e Vida Prática são voltadas para os alunos da Educação Infantil e Educação Fundamental Anos Iniciais; as Trilhas do Autoconhecimento e Vida em Sociedade para os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais; e o Projeto de Vida para os alunos do Ensino Médio.
DKixBp.md.png
Para execução de um currículo com a densidade pretendida, articulando o IB Programme e o seu Programa de Educação, o Villa oferecerá, a partir de 2023, uma formação 100% internacional para a Educação Infantil Regular ou Full Time; currículo internacional e Regular para o Ensino Fundamental; e Ensino Médio com currículo internacional IB no Paralela, e currículo Regular abordará três disciplinas em 13 tempos semanais de aula com mindset IB nos dois campi: Paralela e Litoral Norte

A partir de 2023, a escola também proporcionará novos espaços de aprendizagem como um estúdio para gravações e produções de áudio e vídeo (Digital Life Studio), palco de oratória (Speak Up) e ateliê de pintura e escultura (Art Workshop), concretizando o conceito do espaço que educa. "Nossos avanços são frutos de pesquisas e atualizações constantes para entregar o que há de melhor em educação", finaliza a CEO.
DKiajf.md.jpg
As matrículas para o próximo ano já estão abertas e mais informações podem ser obtidas no site do Villa.

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias