Vídeo emocionante: cientista responsável por vacina de Oxford é ovacionada em Wimbledon

redacao@aloalobahia.com

Os torcedores que acompanham o tradicional torneio de tênis de Wimbledon, na Inglaterra, aplaudiram de pé, nesta segunda-feira (28), não apenas os tenistas, mas principalmente uma cientista. Trata-se de Sarah Gilbert, professora da Universidade de Oxford que coliderou o projeto da vacina Oxford-AstraZeneca contra a Covid-19. 

A homenagem ocorreu na quadra central, quando a presença dela foi anunciada ainda antes do início dos jogos no torneio anual de tênis, em Londres.
 
A multidão também aplaudiu os esforços de organizações que contribuíram para a luta do Reino Unido contra a Covid. Os aplausos mais altos, porém, foram reservados para Gilbert e também para a equipe do Serviço Nacional de Saúde (NHS), o SUS dos britânicos.

Gilbert, que estava sentada no camarote real, foi premiada com o título de dama real durante as comemorações do aniversário da Rainha Elizabeth no início deste mês.

O torneio de Wimbledon também planeja convidar outros indivíduos que desempenharam um papel importante no combate ao coronavírus para assistir aos jogos deste ano, sentados no camarote real.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Foto: Acervo pessoal. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias