Vice-prefeita e secretária de fazenda lançam programa de integridade e compliance da Secretaria da Fazenda de Salvador

redacao@aloalobahia.com

A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, e a secretária da Fazenda, Giovanna Victer, assinaram, na tarde desta quinta-feira (12), o termo de autorização da fase externa do programa de Compliance e Integridade da Secretaria Municipal da Fazenda de Salvador. A assinatura foi realizada durante o I Fórum ESG Salvador, no Porto Salvador.

O projeto define um conjunto de mecanismos e procedimentos internos de integridade, auditoria e incentivo à denúncia de irregularidades e a aplicação efetiva de código de ética e conduta, políticas e diretrizes, com o objetivo de detectar e sanar desvios, fraudes, irregularidades e atos ilícitos praticados contra a administração pública. As atividades planejadas vão desde o diagnóstico da maturidade de compliance até a implantação efetiva de toda a estrutura do programa.

 “A compliance no setor público é uma prática inovadora, que a prefeitura de Salvador apresenta nas suas prioridades estratégicas. O objetivo é fortalecer a relação com a cidade com confiança e transparência”, ressalta Giovanna.

A ação faz parte do planejamento estratégico Sefaz + Por Salvador, que visa aperfeiçoar cada vez mais a qualidade da prestação de serviços aos contribuintes, gestão fiscal e transparência, através da redução de despesas, ampliação da arrecadação e promoção da transparência, além de um melhor relacionamento com os contribuintes.
Foto: Elias Dantas. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias