Viagens para Argentina crescem em janeiro; Salvador tem voo direto para Buenos Aires

redacao@aloalobahia.com

A procura de brasileiros por viagens para a Argentina cresceram 110% de 2022 para 2023, numa comparação entre os meses de janeiro. O levantamento, feito pela Decolar, considera as buscas no site e no aplicativo por passagens aéreas. 

“A Argentina é um dos lugares preferidos dos brasileiros, tanto pela proximidade quanto pela ampla oferta de atividades para todas as idades”, diz Daniela Araujo, diretora de Produtos Aéreos da Decolar.

A cidade mais busca é a capital, Buenos Aires. Em seguida, estão Bariloche (2ª posição), Mendoza (3ª), Ushuaia (4ª) e Cordoba (5ª). 
 
H0WpUAl.md.jpg
(Foto: Nara Gentil/CORREIO)

O estudo ainda revela que as capitais brasileiras que mais emitem turistas para Argentina são: São Paulo, como líder do ranking, seguida por Rio de Janeiro (2ª posição), Brasília (3ª), Belo Horizonte (4ª) e Porto Alegre (5ª).

Salvador é terceira cidade brasileira mais procurada por argentinos

Mas essa relação é mútua. O levantamento indica que houve crescimento de 58% na procura dos turistas argentinos pelo Brasil nas férias de janeiro deste ano, em comparação ao mesmo período de 2022. Entre os destinos preferidos dos argentinos no Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro ocupam o primeiro e o segundo lugar do ranking e Salvador aparece em terceiro lugar. 

Aeroporto de Salvador tem voos diretos para Buenos Aires

Desde o começo de dezembro de 2022, a companhia GOL Linhas Aéreas está ofertando voos diretos de Salvador para Buenos Aires, aos sábados. Todos os voos com destino à capital argentina acontecem em um confortável jato Boening 737. O modelo tem capacidade para 176 passageiros, em trajetos internacionais.


Foto: Juan Mabromata/AFP. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias