Viagem de Lula para Estados Unidos deve ficar para 2023

redacao@aloalobahia.com

A viagem de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aos Estados Unidos, prevista para este mês, deve ficar para 2023, segundo o ex-chanceler Celso Amorim, assessor do presidente eleito para assuntos internacionais. A informação foi confirmada após o encontro do petista com o conselheiro de Segurança dos EUA, Jake Sullivan, nesta segunda-feira (5) pela manhã.
 
Segundo Amorim, a mudança de planos se deve a questões internas do Brasil, já que Lula está dedicado à articulação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da transição e à montagem da equipe ministerial.
 
"O presidente Lula comentou a situação interna, várias providências que têm que ser tomadas, negociações internas que estão ocorrendo. Não disse 'não', mas que talvez não desse", relatou Amorim, que sinalizou a possibilidade de Lula ir já no começo de janeiro, em visita oficial.
 
Na reunião, participaram ainda o assessor para América Latina de Joe Biden, Juan Gonzalez, Fernando Haddad e o senador Jaques Wagner, cotados para a equipe ministerial do próximo governo.
 
Foto: Mohamed Abd  El Ghany/Reuters. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias