Versalhes inaugura hotel dentro do palácio; veja fotos

redacao@aloalobahia.com

Agora já é possível se hospedar dentro do Palácio de Versalhes, nos arredores de Paris. No último dia 1º, foi inaugurado o hotel Airelles Château de Versailles – Le Grand Contrôle, que fica nas dependências do palácio.

As diárias custam a partir de €1.700 euros (R$ 10.483) e incluem mordomo à disposição e passeios privativos pelo palácio e seus jardins. O hotel permitirá ao hóspede vivenciar o luxo da corte de Luís XIV, o "Rei Sol".
madame-de-fouquet-chambre-1-photo-credit-renee-kemps-1622745830
Segmento de luxo 

Em 2016, o grupo Airelles, que administra hotéis de luxo na Europa, firmou um contrato para comandar o Le Grand Contrôle. A restauração do prédio foi feita pelo arquiteto e designer de interiores Christophe Tollemer em parceria com Emmanuelle Vidal-Delagneau, especialista em arte francesa.

O hotel tem apenas 14 quartos, que receberam o nome de personalidades que tiveram alguma relação com edifício. Uma das acomodações foi apartamento do ministro da Finanças Jacques Necker, figura importante da Revolução Francesa. A suíte, que acomoda duas pessoas, tem 120 m² e teto com 4 m de altura.
chateau-de-versailles-jardins-de-l-orangerie-photo-credit-renee-kemps-1622820477
Assinatura de peso

O restaurante do hotel é comandado por Alain Ducasse, um dos únicos dois chefs do mundo a ter 21 estrelas Michelin no currículo. Segundo o grupo Airelles, o jantar é um evento teatral, que lembra os banquetes reais, com a equipe vestida em trajes de época. Às 20h30, um sino toca para anunciar a refeição, composta por cinco pratos, com uma seleção de sopas, entradas, saladas, assados, sobremesas e frutas.
restaurant-grand-cabinet-photo-credit-renee-kemps-1622747211
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Fotos: RENEE KEMPS. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES