Vereador propõe criação da Semana Municipal de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas em Salvador

Após Salvador ser considerada a "capital do clima" durante a realização da Semana do Clima Latino-americana e Caribenha, na última semana, o vereador Luiz Carlos (PRB) enviou um projeto de lei para a Câmara Municipal de Salvador (CMS) sugerindo a criação de uma Semana Municipal de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas.

A Semana do Clima é um evento da Organização das Nações Unidas e foi sediado em Salvador na última semana. Como resultado dos debates realizados no local, um projeto de mitigação será realizado pela prefeitura de Salvador, o Plano Municipal de Adaptação e Mitigação às Mudanças Climáticas, que deverá ser concluído no primeiro semestre de 2020 e será um instrumento para que a cidade atinja as metas do Acordo de Paris

Dois projetos de lei que proíbem a comercialização de canudos e de sacolas plásticos também foram encaminhados pelo Executivo municipal para a CMS e serão avaliados pelos vereadores da Casa. Com o projeto sugerido nesta terça-feira (27), o vereador Luiz Carlos propõe que anualmente o tema da Mudança Climática seja amplamente discutido no município.


Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES