Vereador propõe criação da Frente Parlamentar de Retomada Econômica pós-Covid

O vereador Daniel Alves (PSDB) apresentou esta semana um projeto de resolução que visa criar a Frente Parlamentar de Retomada Econômica Pós-Covid. A ideia de Alves é estabelecer um ambiente de debate em torno de políticas que vão facilitar a retomada das atividades econômicas em Salvador após os impactos provocados pelo o período da pandemia, que causou o encolhimento na geração de emprego e renda, na cidade.

De acordo com Alves, é fundamental estabelecer uma frente que possa congregar as demandas da sociedade civil para criar as políticas que vão balizar o plano de ações do poder público na redução dos danos provocados pela pandemia. “Ainda não temos uma dimensão exata do saldo que a pandemia do covid-19 vai deixar para Salvador, mas já é evidente o crescimento do desemprego e a dificuldade que uma boa parcela da sociedade está enfrentando para gerar renda, por isso, a frente é importante neste momento. Devemos ter um plano de ação efetivo, imediato, que deve agir de forma complementar à imunização, evitando que as nossas perdas sejam ainda maiores”, afirma.
,
Além de articular e ouvir as demandas dos diversos setores econômicos e propor medidas que reduzam o impacto econômico da pandemia, na economia do município, a frente parlamentar vai firmar parcerias para novas estratégias e acompanhar a resposta do executivo no enfrentamento ao Covid-19. O projeto de Alves tramita na Câmara e aguarda a apreciação no plenário, nas próximas semanas.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias