Vereador paulistano quer criar Dia da Harmonização Facial: 'Preocupação gera trauma psicológico'

redacao@aloalobahia.com

O vereador de São Paulo Isac Felix (PL) pretende incluir no calendário da cidade o Dia da Harmonização Facial. A justificativa do político é que a técnica tem cumprido "muito bem o papel de tornar as pessoas mais felizes com sua aparência". O projeto já está em tramitação na Câmara Municipal da capital paulista. 

Segundo o parlamentar, embora cada pessoa tenha seus traços e sua "constituição física", há aqueles que valorizam muito a aparência. "Essa preocupação não raras vezes gera um trauma psicológico nas pessoas, que também não poucas vezes recorrem a psicólogos, terapeutas e psiquiatras para aprenderem lidar com estas questões. Atualmente, existem técnicas que podem melhorar a aparência e modificar traços físicos que causem incômodo às pessoas", justifica.

O projeto de lei foi submetido no último dia 16 e chegou à Presidência da Casa no dia 17. No texto de justificativa, Felix não sugeriu uma data específica para o Dia da Harmonização Facial em São Paulo, mas afirmou que conta "com a aprovação e o apoio dos nobres pares". 

Isac Felix é membro da Comissão de Finanças e Orçamento. Eleito em 2016 e reeleito em 2020, não é a primeira vez em que Felix propõe projetos para incluir datas no calendário de São Paulo. Outros projetos de lei do vereador tinham como objetivo criar o Dia do Clube de Aventureiros e o Dia do Jovem Adventista. Ambos foram promulgados. 

A harmonização facial é um tratamento estético que, em teoria, cria mais "equilíbrio" entre o volume, o formato e os ângulos do rosto. Recentemente, a técnica se popularizou entre famosos. 

Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias