Vereador Claudio Tinoco promove webinar para debater volta às aulas em Salvador

O vereador Claudio Tinoco promove, nesta terça-feira (26), um webinar que debaterá o retorno às aulas na cidade de Salvador. A videoconferência será realizada às 10h e será transmitida pela TV Câmara.

Participarão do debate, além do vereador, o secretário municipal de Educação, Marcelo Oliveira; o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (APLB-BA), Rui Oliveira; o diretor do Sindicato das Escolas Particulares da Bahia (Sinepe-BA), Jorge Tadeu, e a representante do movimento de pais Volta às Aulas Salvador, Larissa Voss Sadigursky.

"Abriremos espaço para esse tema de relevância para a sociedade. Todos os pais - e também as crianças - querem saber quais são as perspectivas de retorno às aulas. Com a pluralidade dos convidados, conseguiremos expor os argumentos de todos e entender o posicionamento técnico da Secretaria Municipal de Educação sobre o assunto", defendeu o vereador.

Tinoco destacou que a aula está retornando em alguns estados do país e que acredita já ser a hora para que Salvador também retome as aulas de forma presencial. "Temos que olhar também para o futuro dessas crianças. Tivemos um ano de 2020 praticamente zerado para a Educação e, com todas as medidas de segurança necessárias, temos que garantir que nossas crianças estudem neste ano", defendeu Tinoco. As informações são da assessoria do parlamentar.

Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias