13 Jan 2021

Verão seguro: conheça quatro praias vazias e paradisíacas de Porto Seguro (BA) e região

Verão seguro: conheça quatro praias vazias e paradisíacas de Porto Seguro (BA) e região
Viajar passou a ser algo que requer cuidado redobrado desde que a pandemia do coronavírus começou, em março de 2020. Além dos preparativos habituais, agora também é necessário pesquisar como anda o avanço do Coronavírus na região que pretende ir, em qual fase o local está e, principalmente, se a hospedagem escolhida está seguindo os protocolos de higiene e segurança baseados nas normas da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, Anvisa e demais órgãos reguladores. Além disso, também é importante escolher lugares pouco movimentados, para evitar aglomerações e, consequentemente, a propagação do vírus.

 Porto Seguro, no sul da Bahia, sempre foi conhecida pela agitação, mas se o viajante souber escolher as praias ideias, vai conseguir aproveitar belos cenários, com toda segurança necessária.O ideal é estabelecer uma base e, de carro, partir em busca das praias mais desertas. Confira a algumas dicas para se aventurar, sem colocar a saúde em risco:
           
1 – Praia da Coroa Vermelha: Essa praia de ondas fracas é conhecida por ter sido o local onde foi celebrada a primeira missa católica dos portugueses em terras brasileiras. Fica no limite entre Porto Seguro e Santa Cruz de Cabrália. Fica pertinho do centro de Porto Seguro, a apenas 15km.
 
2 – Praia de Taípe: Uma das praias mais isoladas de Arraial d’Ajuda, a Taipé, a apenas 20km de Porto Seguro, é o destino perfeito para quem deseja se isolar e apreciar as ondas fortes. Existem duas maneiras de chegar lá, através de um longa trilha pelo litoral ou via estrada de terra.
 
3 – Praia de Itaquena: Para chegar até essa praia é necessário disposição, já que o acesso, por longas trilhas ou estrada de terra, é bem complicado – fica a 40km de Porto Seguro. Apesar disso, há quem diga que é uma das praias mais bonitas da Bahia. É um dos lugares mais procurados por surfistas graças as ondas fortes.
 
4 – Praia do Espelho: Leva um tempinho na estrada de terra – pouco mais de uma hora e meia – saindo de Porto Seguro até a Praia do Espelho, mas vale muito a pena. Apesar de ter ficado mais conhecida por ter sido eleita a terceira praia mais bonita do Brasil, ela recebe mais visitantes, mas pela extensão da faixa de areia, é possível ficar sossegado sem ninguém por perto.

Foto: @thbqs/@visitetrancoso. Siga o insta @sitealoalobahia.
 
 

NOTAS RECENTES