Verão em Lisboa: conheça oito lugares que estão em alta e faça seu roteiro

redacao@aloalobahia.com

Um dos destinos mais desejados pelos turistas no verão europeu desse ano, Lisboa foi eleita a cidade mais feliz do mundo pela empresa norte-americana iVisa, e a quarta mais bonita pelo site U City Guides.

Além desses títulos bem-vindos e de programas conhecidos como os shows de fado, a ida a restaurantes típicos, os miradouros debruçados para belas vistas e os típicos bondinhos, a metrópole também tem opções mais atuais, que dividem a cena com a partr mais tradicional da capital portuguesa.

Confira a lista com oito lugares que valem entrar no seu roteiro.

Para ver a vista 
Assim como outras grandes cidades pelo mundo, Lisboa também aderiu à moda dos rooftop. Com o sol se pondo lá pelas 21h durante o verão europeu, o happy hour se estende entre drinks e ótimas fotos. Entre as opções, o Javá Rooftop é o preferido dos locais e dos visitantes, que dividem as atenções entre o Rio Tejo e a cidade.

Com propostas parecidas com as dos rooftops, os restaurantes Atira-Te ao Rio e Ponto Final têm mesas voltadas para o Rio Tejo com uma bela vista da Ponte 25 de Abril que casa muito bem com o menu de frutos do mar, vinhos e sangrias. Localizados em Almada, cidadezinha do outro lado do Rio Tejo, ainda rende um ótimo e fácil passeio.

Para circular
Se você gosta de ver gente e badalar, seu destino é o Bairro Alto, onde se concentram bares e danceterias disputadas. Para que quer algo menos frenético, siga para a Fábrica da Musa, lugar que funciona como cervejaria durante a semana – são mais de 15 tipos diferentes da bebida – e que vira uma balada nas sextas e sábados que entra pela madrugada.
 

Para comer bem
O Boubou’s Restaurante, no bairro Príncipe Real, entrou na lista dos famosos neste verão depois que a chef Louise Bourrat, que comanda sua cozinha, venceu o programa televisivo Top Chef França em 2022. Outras opções são os brunchs do Selllva e do Mama Shelter, ambos com menus repletos de opções que vão do tradicional ao contemporâneo. 
 

Foto: Shutterstock. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias