Vencedora do Prêmio Baianos do Ano, Mostra Itinerante de Cinemas Negros abre inscrições

A Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba (MIMB), vencedora do Prêmio Baianos do Ano, do jornal Correio*, abriu essa semana as inscrições para sua 4ª edição. 

A programação acontecerá totalmente on-line em plataformas virtuais divulgadas em breve. O festival vai selecionar 30 obras dentro do panorama da produção negra do cinema brasileiro e mundial.

Podem se inscrever obras de curta e longa-metragem nos diversos gêneros e linguagens (consultar regulamento no formulário). A inscrição dos filmes é via formulário on-line disponível abaixo e na bio da @oficialmimb, de 11 janeiro a 11 fevereiro. Os 30 filmes selecionados para a programação receberão um valor R$ 200 (duzentos reais) por obra exibida.

E não para por aí: em 2021, a MIMB traz uma super novidade! A mostra vai premiar ao final da competitiva, por votação popular, 5 obras com o valor de R$ 1.000 (um mil reais). As categorias para votação são: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Atuação e Melhor Direção de Arte.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Reconhecimento
Feito por um coletivo de mulheres pretas que visibiliza cineastas negros e negras no mundo, o projeto exibe longas e curtas de ficção, documentários e obras experimentais, dialogando com escolas públicas e centros comunitários de bairros populares e periféricos de Salvador. A iniciativa recebeu o reconhecimento do Prêmio Baianos do Ano, promovido pela coluna Baianidades, do jornal Correio*, no final do ano passado.

Imagem: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias