Veja onde há registros da variante Delta no Brasil; já são 169 casos e 13 mortes

redacao@aloalobahia.com

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (26) um novo boletim sobre os casos da variante Delta do novo coronavírus, e o número de registros subiu para 169. Na atualização divulgada na sexta (23), eram 143. Do total identificado até aqui, 13 pacientes tiveram quadro grave e morreram em decorrência da covid-19.

O local com mais registros até o momento foi o Rio de Janeiro, com 88 casos mapeados. O Distrito Federal teve um salto e assumiu o 2º lugar, com 30 casos, contra 6 na sexta.

São Paulo vem em seguida com 15, Paraná tem 13, Maranhão tem 7, Santa Catarina 5, Goiás 4, Rio Grande do Sul e Pernambuco têm 3 cada e Minas Gerais 1 registro.

A pasta reafirmou em comunicado que orienta estados e municípios a ampliar o sequenciamento genômico – procedimento que permite encontrar as variantes do coronavírus entre os infectados.

Além disso, são recomendações a notificação imediata dos casos, o isolamento dos infectados e a adoção de medidas de prevenção em áreas onde foram encontrados pacientes com a variante. Com informações da Agência Brasil.

Foto: Rovena Rosa/ABr. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias