Veja como foi o segundo dia de shoppings abertos em Salvador

Se as imagens nos noticiários mostraram alvoroço na reabertura dos shoppings centers na sexta-feira (24), neste sábado (25), a presença de consumidores foi mais tranquila. Movimento intenso foi percebido apenas nas lojas de eletrodomésticos e eletrônicos, especialmente as que vendem celulares e televisões. No restante, um movimento bastante cauteloso. 
 
 Nos dois dias de funcionamento, apesar do movimento intenso, o Shopping da Bahia não registrou cliente com temperatura alta ou testagem positiva para a covid-19. A perspectiva da administração do centro comercial é manter cerca de 70% da capacidade em operação nessa primeira fase de reabertura. 

De acordo com o superintendente Wilton Oliveira, as compras no sistema de drive-thru e a compra on line continuarão em funcionamento, mesmo com o retorno das atividades presenciais. “Nossas equipes se prepararam muito para essa reabertura e estão entregando uma operação segura. Os lojistas estão comprometidos e os clientes também, então as nossas expectativas são as melhores”, completou. 

Nos dois dias de abertura, o Salvador Shopping e o Salvador Norte Shopping, do Grupo JCPM, mantiveram também um movimento tranquilo e nenhum dos clientes que tiveram a temperatura aferida registraram febre ou testaram positivo para o novo coronavírus. Nos dois locais, o movimento foi dentro do esperado, cerca de 40% de uma sexta-feira normal.

”Estamos voltando após um período totalmente atípico, com características que nunca foram vivenciadas. Entendemos que esta é uma retomada gradual e isso é importante para a segurança de todos. No entanto, nossa expectativa é que o fluxo seja retomado com o passar do tempo”, sinaliza José Luiz Miranda, superintendente do Salvador Shopping.

O clima de tranquilidade também foi observado no Shopping Bela Vista. As atividades presenciais funcionarão em horário especial, de segunda a sábado, das 12h às 20h, assim como a ação de Drive Thru. O centro comercial importou um dispositivo da Alemanha que emite raios UVs nos corrimãos das escadas rolantes, promovendo uma desinfecção, sem vestígios dos convencionais produtos de limpeza. O dispositivo irradia luz ultravioleta com ação germicida e esterilizadora a uma curta distância do corrimão.

Segundo  o superintendente do empreendimento Vaneilton Almeida, o Bela Vista está pronto para receber os clientes com toda a segurança que o momento exige. “O Shopping Bela Vista se preparou para o momento e complementamos nosso protocolo com novas medidas de tecnologia e campanhas internas de conscientização. Esperamos uma retomada gradual das atividades no shopping, que irá se intensificar com a abertura das próximas fases", comenta. As atividades presenciais funcionarão em horário especial, de segunda a sábado, das 12h às 20h, assim como a ação de Drive Thru.

Vale salientar que a determinação da prefeitura impõe restrições para a comercialização de alimentos e bebidas em todos os estabelecimentos comerciais, que só podem atuar com o serviço de delivery ou take away [retirada no local]. As áreas de convivência e recreação não estão funcionando e também não é permitida a utilização de provadores das lojas, assim como os sofás, bancos, poltronas e cadeiras dos espaços comuns. Quem tem mobilidade reduzida e é do grupo de risco tem prioridade no uso dos elevadores, que só permite o acesso de quatro pessoas por vez. Nos estacionamentos, o número de vagas está limitado a 50% da capacidade. ( com informações do CORREIO).
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias