Vanessa Borges é eleita melhor docente de Relações Internacionais da América Latina

A professora baiana Vanessa Borges acaba de conquistar um dos mais importantes títulos da área docente: o prêmio de melhor professora de RI da América Latina pela International Studies Association (ISA), uma das mais antigas associações interdisciplinares dedicadas à compreensão de assuntos internacionais, transnacionais e globais.
 
Com mais de 10 anos de atuação na área de Relações Internacionais, Vanessa vem ganhando destaque pelo trabalho realizado como professora e  coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Relações Internacionais (NURI) do curso de RI do Centro Universitário Jorge Amado. Para ela, essa premiação só reforça a importância do trabalho desenvolvido junto aos alunos na Unijorge, aliando teoria à prática e fazendo a diferença na sociedade.
 
“É uma grande honra fazer parte desse seleto grupo de professores premiados pela maior associação acadêmica de Relações Internacionais do mundo. No entanto, mais importante que isso é saber que esse projeto fortalece a percepção, no estudante, de seu papel social enquanto promotor do desenvolvimento local e, como tal, capaz de utilizar seus conhecimento e formação para mitigar o sofrimento alheio”, disse.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias