Vale anuncia fechamento da unidade de Simões Filho

A Vale informou há pouco, ao Alô Alô Bahia, que encerrará a operação de ferroligas de manganês, da planta da Vale Manganês, localizada na cidade de Simões Filho, na Bahia. A previsão é que o processo de desmobilização da unidade seja concluído até o final do ano. Abaixo, o comunicado enviado pela empresa. 

"A Vale Manganês tentou todas as alternativas viáveis, ao longo dos últimos dez anos, para manter a operação autossustentável e competitiva no mercado.A empresa adotará as medidas que estiverem ao seu alcance para minimizar eventuais impactos da desmobilização  e está dialogando com o Sindicato dos Metalúrgicos de Simões Filho (STIM) diversas ações,  entre elas, a negociação de um programa de desligamento voluntário, extensão da assistência médica para empregados e seus dependentes, apoio em processo de recolocação no mercado de trabalho e mapeamento de vagas para possível transferência de trabalhadores para outras operações da Vale.

A empresa reafirma o seu compromisso social e reforça que permanecerá com o diálogo aberto e transparente com empregados, sindicato,  fornecedores e poder público e a respeito das próximas etapas do processo". 


 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias