2 Jan 2023
"Vai ser o ritmo da correria", diz Rui Costa em cerimônia de posse como ministro da Casa Civil

A escolha de Costa para a pasta foi anunciada pelo presidente em 9 de dezembro.
Estavam presentes no palco, ao lado de Rui, sua esposa, Aline Peixoto, os senadores baianos Otto Alencar e Jaques Wagner, e o atual governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que sucede o agora chefe da Casa Civil.
Em seu discurso, Rui agradeceu o apoio de familiares e amigos destacou dois objetivos: fomentar parcerias do Brasil com outros países e estabelecer um diálogo com o sistema judiciário para destravar obras judicializadas e, assim, gerar empregos.
Ele cumprimentou o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, que é baiano. "Buscarei sua ajuda para que a gente possa encontrar um caminho célere para fazer o Brasil avançar", disse a Dantas, que estava presente na cerimônia.
Sobre sua atuação como ministro da Casa Civil, Rui prometeu: "O ritmo, podem acreditar, vai ser o ritmo da correria”, disse, em referência ao apelido "Rui Correria", que o ex-governador utilizou durante sua atuação na Bahia.
Rui Costa é economista e governador da Bahia pelo PT desde 2015. Foi deputado federal em 2011 e em 2014. Devido a acordos locais, desistiu de disputar uma vaga ao Senado nas eleições de 2022, mas foi fundamental na vitória de seu sucessor, Jerônimo.
Fotos: (Reprodução/Redes Sociais). Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.