Vacinada com 1ª dose, Ingrid Guimarães se emociona ao homenagear Paulo Gustavo e o SUS

redacao@aloalobahia.com

A atriz Ingrid Guimarães, 48 anos, prestou uma dupla homenagem na manhã desta quinta-feira (24), no Rio, quando foi receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Usando uma máscara com as iniciais do Sistema Único de Saúde e uma camiseta com a foto do amigo, o ator Paulo Gustavo, vítima de complicações da Covid-19 há pouco mais de um mês, ela não conteve as lágrimas em muitos momentos.

"Eu esperei muito por esse dia. (...) Eu queria aproveitar em momento pra homenagear todo o pessoal do SUS, que tá incansável, vacinando dia e noite. A todos os profissionais de saúde do Brasil. E dedicar esse dia que pra mim é muito emocionante ao meu amigo, que não teve a chance que eu tive agora, de se vacinar. Então eu vim aqui hoje em homenagem a ele", disse, mostrando a foto de Paulo Gustavo na blusa.
 

No Twitter, ela também comemorou a imunização, e escreveu sobre o momento: “Chegou minha vez, meu dia, minha idade. Fui convidada pelo secretário municipal de saúde do RJ para anunciar a vacinação de mulheres da minha faixa etária e estou muito feliz em dizer que esperei minha vez e enfim estou VACINADA, com minha tão sonhada primeira dose”.

“A vacina boa é a que está em nosso braço e salvando nossa vida. Muito obrigada a todos os profissionais de saúde, aos cientistas e aos médicos que nos orientam. Meu amigo não teve essa chance, portanto encarem a vacina como uma dádiva. E não esqueçam: a segunda dose é muito importante. Viva o SUS, concluiu, reforçando as homenagens e recomendações.

Foto: Acervo pessoal. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES