Vacinação contra a Covid-19 em Salvador começa nesta terça, nas Obras Sociais Irmã Dulce

O prefeito Bruno Reis confirmou que a vacinação em Salvador será antecipada para esta terça-feira (19), às 7h, com um ato no Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), na Cidade Baixa. "Vamos começar no hospital da primeira santa do Brasil, a Santa Dulce dos Pobres", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

Inicialmente, o início da imunização na cidade estava programado para as 10h de quarta (20), porém após o aval da Anvisa e o início da distribuição das doses ainda nesta segunda (18), a prefeitura optou por antecipar o lançamento, como ocorreu em São Paulo.
 
De acordo com o prefeito, 45 mil doses estão reservadas para profissionais da área de saúde que estejam na linha de frente do enfrentamento à Covid-19 e também idosos em asilos e instituições de longa permanência. 

No entanto, Reis ponderou que a limitada oferta de doses vai impedir que haja um avanço no número de imunizados com esse primeiro lote. "Serão cerca de 22 mil pessoas, pois precisamos reservar a metade para a aplicação da segunda dose", explicou.

O governador Rui Costa e outras autoridades devem participar do ato que marcará o início da imunização na capital dos baianos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 



Foto: Osid/Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias