UXUA, em Trancoso, é destaque em ranking mundial da Condé Nast Traveller

O UXUA é destaque no prêmio "Reader’s Choice Award 2016", organizado pela revista internacional Condé Nast Traveller - uma das mais tradicionais publicações de turismo no mundo. Localizado em Trancoso, o conjunto de onze casas cinco estrelas, é reconhecido por seu comprometimento com a preservação da natureza e cultura local.


UXUA, em Trancoso.

A propriedade, idealizada pelo designer holandês Wilbert Das, foi estruturada sem a derrubada de nenhuma árvore, com o trabalho de artesãos locais que mantém vivas as tradições do vilarejo. Das trabalha unicamente com materiais resgatados, como a caçamba de um caminhão que virou a cabeceira de uma cama e barcos que se transformaram espreguiçadeiras na praia. A gastronomia é orgânica e muitos pratos são elaborados com ingredientes colhidos na horta do UXUA, assim como os amenities, que são produzidos unicamente com matérias-primas locais pelo próprio hotel, em um laboratório na mata atlântica.


UXUA, em Trancoso. 

O UXUA foi nomeado pelos leitores da Condé Nast Traveller como um dos sete destaques entre resorts na América do Sul e Central. A votação reuniu as opiniões de 300.000 leitores - quase o dobro do ano passado - que avaliaram 7.394 hotéis, 606 cidades, 500 navios de cruzeiro, e 236 ilhas. Os nomeados representam a excelência em sua categoria, e os vencedores serão revelados na edição de novembro da revista, que chega dia 25/10 às bancas.


UXUA, em Trancoso. 

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias