Uso de máscaras volta a ser obrigatório em aeroportos e aviões a partir desta sexta-feira (25)

redacao@aloalobahia.com

O uso de máscaras volta a ser obrigatório em aeroportos e aviões a partir desta sexta-feira (25). A decisão foi tomada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária no início desta semana e tem como objetivo reduzir o risco de contágio de Covid-19, diante do aumento expressivo de casos da doença nas últimas semanas. 

Conforme decisão da Anvisa de 13 de maio deste ano, permanecem autorizados os serviços de bordo em voos nacionais. Dessa forma, será permitido remover a máscara para hidratação e alimentação no interior das aeronaves, bem como nas praças de alimentação ou áreas destinadas exclusivamente à realização de refeições nos terminais e demais ambientes dos aeroportos.

De acordo com a resolução aprovada pela Diretoria Colegiada da Anvisa, as máscaras devem ser utilizadas ajustadas ao rosto, cobrindo o nariz, queixo e boca, minimizando espaços que permitam a entrada ou saída do ar e de gotículas respiratórias.

A norma proíbe a utilização de máscaras de acrílico ou de plástico; máscaras dotadas de válvulas de expiração, incluindo as N95 e PFF2; lenços, bandanas de pano ou qualquer outro material que não seja caracterizado como máscara de proteção de uso profissional ou de uso não profissional; protetor facial isoladamente; máscaras de proteção de uso não profissional confeccionadas com apenas uma camada ou que não observem os requisitos mínimos de fabricação, previstos na norma ABNT PR 1002.

 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias