Uso de máscaras continua obrigatório em áreas de acesso restrito no Aeroporto de Salvador

redacao@aloalobahia.com

O uso de máscaras segue obrigatório em áreas de acesso restrito no Aeroporto de Salvador, como as salas de embarque, por exemplo. Nestes locais, sob a jurisdição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, permanece a obrigatoriedade do uso do item de proteção, bem como no interior das aeronaves, de acordo com a nota técnica nº 38/2022 emitida pela agência. 

“Já foi demonstrado que o contágio da doença (Covid-19), independentemente da cepa circulante, é, principalmente, ambiental, por aerossol, e portanto, a proteção individual e coletiva ainda deve prevalecer como medida sanitária, particularmente em determinados ambientes, caracterizados pelo confinamento, aglomeração e circulação de pessoas de diferentes origens, como os são os aeroportos”, diz o documento.  

As áreas de livre circulação, como saguão e estacionamento seguem o decreto estadual, que tornou opcional o uso do item, mas é sugerido que passageiros e funcionários dos aeroportos continuem utilizando como medida não farmacológica de prevenção à Covid-19. 



Foto: Will Recarey. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias