Universidade no Paraná vai servir picanha e camarão para alunos no bandejão; entenda

redacao@aloalobahia.com

Já pensou em comer picanha e camarão sem gastar nada ou pagando apenas um valor simbólico? É o que os alunos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, vão poder fazer quando o ano letivo de 2023 começar, a partir do dia 9 de fevereiro. Serão servidos no restaurante universitário, mais conhecido como bandejão, cerca de uma tonelada de picanha e 80 quilos de camarão. 

Os alimentos foram apreendidos pela Receita Federal de Ponta Grossa e doados à universidade. Eles chegaram da Argentina no dia 23 de janeiro e têm validade de 90 dias. O destino final eram churrascarias de Curitiba, mas tinham documentação irregular. 

A notícia teve grande repercussão nas redes sociais, principalmente entre os próprios universitários. "Parece um sonho", diz um comentário. "Faltou a cervejinha", brincou um aluno. 

“A doação desse tipo de carga não é muito comum, mas a gente fica muito feliz com essa lembrança da Receita Federal com relação à UEPG. Esse material vai chegar em um momento importante e é um estímulo aos alunos, que estarão retornando às aulas”, disse o reitor da UEPG, Ivo Mottin Demiate, em comunicado divulgado à imprensa.


Foto: Fabio Ansolin/UEPG. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias