Unipar lança projeto com foco no desenvolvimento social e sustentabilidade

redacao@aloalobahia.com

A Unipar, líder na produção de cloro e soda e a segunda maior produtora de PVC da América do Sul, lançou na última semana o projeto “Educação e Meio Ambiente”, em parceria com a ONG Bairro da Juventude, em Criciúma, no estado de Santa Catarina. A iniciativa visa promover a educação ambiental de crianças e adolescentes da região e a implantação de cinco biodigestores que transformam resíduos orgânicos em gás e biofertilizante.

Com a instalação dos equipamentos em quatro residências familiares e na sede da ONG, os assistidos pelo projeto têm a oportunidade de estudar o processo de transformação dos resíduos e refletir sobre a importância da preservação ambiental. “Desejamos que nossas crianças sejam protagonistas deste processo de consciência junto ao meio-ambiente. É uma mudança de comportamento que precisa ser feita de maneira responsável, consciente e coerente”, afirma o coordenador de projetos do Bairro da Juventude, Neto Nunes.

O projeto “Educação e Meio Ambiente” conta com a participação de 20 crianças e adolescentes que disseminam as práticas sustentáveis aos 1,6 mil alunos atendidos pela Instituição e tem cronograma de atividades até maio de 2023.

“Temos como propósito ser um agente de transformação para um futuro mais sustentável. Este projeto é um belo exemplo de como firmamos com muita seriedade e responsabilidade o compromisso de impactar positivamente a sociedade por meio de projetos focados no desenvolvimento humano e no saneamento”, afirma Mauricio Russomanno, CEO da Unipar.

 
 

NOTAS RECENTES