Unilever Sons do Brasil apresenta show gratuito em Salvador com grandes nomes da música brasileira

redacao@aloalobahia.com

O Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, junto à Unilever Brasil, promove a 2a edição do projeto Unilever Sons do Brasil. O primeiro show do projeto acontece em Salvador, após dois anos da última edição; o evento foi adiado em 2020 e 2021 por conta da pandemia da Covid-19. 

Com regência de Edilson Ventureli, Orquestra Sinfônica Heliópolis se apresenta na capital baiana no dia 13 de novembrodomingoàs 17h, no Parque da Cidade. O show é gratuito e conta com as participações especiais de Margareth Menezes e Majur, que interpretam seus sucessos pela primeira vez ao lado da orquestra. A abertura fica por conta da Orquestra Sisaleira.
bGli6Q.md.jpg
Uma das grandes artistas e intérpretes da música brasileira, Margareth Menezes toca pela primeira vez com a Orquestra Sinfônica Heliópolis. "Para mim é um prazer esse encontro com a Orquestra de Heliópolis! Vejo que no Brasil há muitas orquestras, sobretudo as mais novas, fazendo esse trabalho de integração da música erudita com a música popular e isso é muito importante, assim como essa diversidade de orquestras que estão surgindo em uma crescente no nosso país”, nos disse a cantora.  
bG0ASS.md.jpg
“Tudo isso é muito importante para a memória e para trazer a música erudita para dentro das comunidades. Trabalhos como esse desenvolvidos pela Orquestra de Heliópolis são primorosos e necessários, por isso, estou muito feliz e tenho certeza de que será um momento especial”, completa Margareth, que celebra, em 2022, 35 anos de carreira.
bG0rJI.md.webp
Também é a primeira vez que Majur se apresenta com a Orquestra. "É um sonho imensurável estar ao lado de Margareth - minha maior referência do afropop - pela primeira vez acompanhada de uma orquestra, na nossa casa (Salvador).  Vai ser emocionante!”, garante a artista, um dos grandes nomes da música brasileira contemporânea, revelada por Caetano Veloso.

O show de abertura é da Orquestra Sisaleira, grupo musical criado em 2018, formado por adolescentes e jovens que fazem parte do projeto Som do Sisal - uma ação sustentável, socioeconômica e cultural no semiárido baiano que, de forma criativa, utiliza os resíduos da cadeia produtiva do sisal e transforma em instrumentos musicais a madeira gerada a partir do escape floral da planta. O instrumento criado por eles é inspirado na viola de buriti, produzida por artesãos do Jalapão.

“Estamos muito felizes com a volta do Unilever Sons do Brasil. É um projeto muito importante para a companhia, que leva emoção e alegria para o público, além de promover a democratização da cultura que tanto acreditamos. É um momento de reencontro da marca com o seu público, uma nova conexão que alia a excelência da música brasileira, de forma gratuita e acessível”, afirma Suelma Rosa, Head de Reputação e Assuntos Corporativos da Unilever Latam e Brasil.
 
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias