Único gin internacional produzido em Londres, Beefeater marcou presença no Carnaval de Salvador

redacao@aloalobahia.com

O Beefeater marcou presença nos principais trios elétricos e espaços do Carnaval de Salvador em 2023. A bebida criada pelo químico britânico James Burruogh no início do século XIX esteve presente nos camarotes Salvador, Planeta Band, Villa, Brahma, Mirante e Pier Bradesco, além do Bloco da Quinta, Vumbora, Camaleão, Me Abraça e EVA.
HVxN2sa.md.jpg  
Os foliões puderam desfrutar do portfólio brasileiro da marca, que conta com Beefeater Dry, Beefeater Pink, Beefeater 24 e, em edição limitada, o Beefeater London Garden.
 HVxNdWg.md.jpg 
A marca também esteve presente no Alô Alô Folia como o gin oficial do abre-alas da folia baiana realizado pelo Alô Alô Bahia. O evento reuniu, no dia 9 de fevereiro, na Casa do Carnaval da Bahia (Centro Histórico de Salvador), mais de 300 convidados, entre empresários, formadores de opinião, representantes do trade de eventos e artistas. Passaram pelo local nomes como Carla Perez, Lore Improta, Flora Gil, Vovô do Ilê Alexandre Peixe, entre outros.
HVxNJzF.md.jpg 
Lançado em 1820 e único gin internacional produzido em Londres, o Beefeater é feito na destilaria de Kennington, ao sul do Rio Tâmisa. Seu nome é inspirado nos guardas Yeoman, a mais antiga corporação militar britânica, criada por Henrique VII, em 1485. Também chamados de Beefeaters, são tradicionalmente os responsáveis pela segurança da monarquia britânica e, ainda hoje, guardam a Torre de Londres.
HVxN9b1.md.jpg
O gin inglês é fabricado artesanalmente por uma equipe chefiada por Desmond Payne, o renomado master distiller da marca, que há 40 anos trabalha com este tipo de bebida e desde 1995 cuida pessoalmente de toda a produção de Beefeater, que utiliza a mesma receita inventada por Burrough.

Fotos: ​divulgação/Beefeater. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias