Uma lista de motivos para você conhecer o Antique Bistrô, novo point do Santo Antônio

Gastronomia, história e experiência. Estas três palavras definem, em parte, o que o Antique Bistrô, restaurante aberto em fevereiro no Santo Antônio Além do Carmo, representa para quem decide passar algumas horas por lá. Primeira dica: vá sem pressa e em boa companhia. O lugar tem vários ambientes que merecem ser explorados antes de eleger a mesa.

Após atravessar o casarão rosa claro de número 6 – bem em frente à igreja do Convento do Carmo -, você vai vivenciar o bar e sua decoração vibrante. Desça as escadas e adentre o primeiro salão com suas mesas robustas e a cozinha de vidro, de onde se avista o chef Davi Bastos e seu time cozinhando.

Antes de seguir para o segundo salão através do “corredor dos vinhos” – um dos locais instagramáveis da casa –, dê uma olhada nas duas grutas e veja se esse será seu canto escolhido. Diante da vista sempre impactante da Baía de Todos os Santos, mais opções de mesas à sua escolha, inclusive no deck que fica no andar inferior.

Quando o tour acabar e você finalmente decidir seu pouso, solicite o menu. As opções tanto de entrada quanto de prato principal e sobremesa são variadas e atendem a todos os gostos. Uma dica é experimentar especialidades da casa como a linguiça artesanal com redução de vinho e pão artesanal.  De comer rezando.

Outro carro chefe do lugar são os drinques assinados pelo bartender Aloísio Souza. Tem o Caipipeach, o Me Gusta, o Maria Quitéria, as roskas... mas nada te impede de tomar um chope da Proa com colarinho. Se você quiser levar seu rótulo, a primeira rolha não entra na conta.

Mas deixa a gente te revelar um segredo. Além da gastronomia, história e experiência, o que faz do Antique ser um dos restaurantes mais comentados da cidade atualmente são as pessoas que trabalham lá. Toda a equipe, a começar pela proprietária, Silvana Gomes, é sempre cordial, sorridente e atenciosa. Não tem como ir e não querer voltar. 

O Antique Bistrô funciona às quartas, das 16h às 20h30, de quinta à sábado, das 13h às 20h e no domingo, das 13h às 19h. O lugar tem o Selo Verificado concedido pela Prefeitura de Salvador aos estabelecimentos que adotam medidas de prevenção à Covid-19, e também o selo Safe Travels, de mesma natureza.
09c44b86-b34b-4b3d-b718-927f1615621a
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias