Uiler Costa-Santos inaugura mostra “Coroas”, com imagens aéreas da Baía de Todos-os-Santos

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

O artista visual, fotógrafo e educador soteropolitano Uiler Costa-Santos inaugura a exposição “Coroas”, no próximo dia 28 de agosto, às 19h, no Salão Principal do Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória. Serão apresentados 31 painéis, com texto de apresentação do fotógrafo Eder Chiodetto.
 
A série "Coroas", que fica em cartaz até 18 de setembro, integra o projeto "Sizígia", um encontro entre técnica e poética através da fotografia aérea na Baía de Todos-os-Santos, em locais como Barra do Paraguaçu, Salinas das Margaridas, Canal de Itaparica, Caixa-Pregos, até a foz do rio Jaguaripe.
 
UDnzyG.md.jpg
“Sizígias são instantes de conexão em que mar, solo e rios constroem novas geografias, ou mesmo onde o tempo-espaço reage ao movimento do cosmos para produzir relevos e mapas. São nas sizígias em que a paisagem se transmuta, nos permitindo perceber o cotidiano e sua constante capacidade de criação”, explica o artista, cujas imagens foram coletadas em voos de helicóptero e renderam 6 capítulos visuais.
 
A mostra fica em cartaz até 18 de setembro, com visitação de terça a sexta-feira, das 13h às 18h, e aos sábados e domingos, das 13h às 17h. 
 
Fotos: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias