21 Aug 2020

Ugo di Pace anuncia reabertura de seu Studio com exposição

Ugo di Pace anuncia reabertura de seu Studio com exposição Em entrevista à Veja SP, o arquiteto italiano Ugo di Pace, de 93 anos, cravou o dia 3 de setembro como a data da reabertura do Studio 689, na Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo.
 
A retomada, após fechamento durante o período da quarentena, será com a inauguração de uma exposição com 55 obras de dois artistas brasileiros dos anos 1930: Vittorio Gobbis e o Paulo Rossi Osir. Os dois nomes, segundo Ugo, não alcançaram o merecido reconhecimento, mas “são do naipe, no mínimo, do Portinari”, sentencia.
 
“O nosso público é de um nível de informação muito pequeno. Vai atrás de moda. Essa menina, por exemplo, a (artista plástica) Beatriz Milhazes, na minha opinião, é um embuste”, polemiza Di Pace, que é reconhecido pelo trabalho autoral com uso de arte e antiguidade.
 
Para quem não sabe, Ugo foi, além de amigo íntimo, sócio de Pietro Maria Bardi, fundador do MASP (Museu de Arte de São Paulo). Também foi um dos fundadores da boate Gallery, um dos ícones da noite paulistana nos anos 80.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.