5 Oct 2021
Três municípios baianos figuram entre os maiores produtores de manga do país, aponta estudo do IBGE

“A manga da Bahia vem ganhando mercados nacionais e internacionais. É uma fruta muito conhecida e apreciada em nosso estado, e seu consumo vem alargando fronteiras, inclusive ganhando mercado internacional. A Seagro acompanha há muito toda essa escalada de produção, contribuindo para o crescimento do plantio e da produção não somente dessa, como também de outras frutas por todo o estado”, afirma o secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura, João Carlos Oliveira.
Figurando como o maior produtor de manda do estado, Juazeiro aparece em segundo lugar, na comparação nacional, em relação à produção da fruta. No período de 2019-2020, o município apresentou um crescimento na produção de 1,3%, chegando a um total de 181.716 toneladas.
Casa Nova registrou um crescimento de 4,7% no valor gerado pela manga, chegando a R$ 155,1 milhões em 2020. Porém, a produção em volume teve queda de 6,1%, chegando a 107 mil toneladas. Ainda assim, Casa Nova permaneceu, em 2020, como o terceiro maior município produtor de manga de todo o Brasil.
No caso de Livramento de Nossa Senhora, o município passou da sétima para a quinta colocação entre os municípios brasileiros com maior produção de manga, considerando o período 2019-2020.
Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.