Três lojas são autuadas na capital baiana por descumprir protocolos durante Black Friday

Equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo estão fiscalizando o cumprimento de protocolos por parte dos estabelecimentos da capital baiana durante a Black Friday, nesta sexta-feira (27). Entre as principais medidas vigentes estão a quantidade máxima de pessoas no interior das lojas, distanciamento, organização de fila, higienização e uso de equipamentos de segurança, como máscaras.

Apenas das 7h ao meio-dia, três lojas foram autuadas por descumprimento das determinações exigidas no horário de abertura. Além dos shoppings, a Sedur está presente durante todo o dia também no comércio de rua da Liberdade, Brotas, Pituba, São Marcos, Pau da Lima, São Cristóvão e Avenida Sete.

As lojas autuadas foram a Lojas Americanas do Caminho de Areia, e Narciso Enxovais e Luza Cosmético, ambas localizadas na Liberdade. Também foram vistoriados os shoppings da Bahia, Salvador, Salvador Norte, Paralela, Bela Vista, Barra, Itaigara, Paseo, Piedade, Center Lapa, Boulevard 161, BrotasCenter e Centro Comercial Evolution. Não foram encontradas irregularidades.

“A pandemia não acabou. As pessoas têm que ir para as suas compras, mas com segurança. Tem que ter a colaboração do estabelecimento e, principalmente, dos consumidores em ter paciência de fazer suas compras e disciplinarmente respeitar todos os protocolos de segurança” destaca o coordenador de operações da Sedur, Everaldo Freitas.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias