29 Oct 2022
Transporte entre municípios baianos será gratuito durante o 2º turno

A medida visa atender ao cidadão que precisa se deslocar entre os seus municípios para ir e voltar ao seu domicílio eleitoral.
Para conseguir viajar sem pagar nada, o eleitor precisará apresentar do título de eleitor, e-título, ou, alternativamente, de qualquer meio que comprove seu local de votação, acompanhado de documento de identidade. Para a viagem de volta, será preciso apresentar o comprovante de votação e ter utilizado a gratuidade para o trecho de ida.
O governo ainda determinou que o serviço de transporte opere com toda a frota disponibilizada em dias úteis, para atender ao fluxo extraordinário de pessoas em trânsito para as suas respectivas zonas eleitorais.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) ficarão a cargo da operacionalização do serviço, além da avaliação de eventual necessidade de linhas especiais para regiões mais distantes dos locais de votação, inclusive com a possibilidade de utilização, para os mesmos fins, de ônibus escolares e outros veículos públicos.
Foto: Marina Silva/Correio. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.