Trancoso ganha restaurante na praia que promete ser uma das grandes novidades do verão

redacao@aloalobahia.com

Foi buscando proporcionar uma experiência completa e única de praia que foi inaugurado, há um mês, em Trancoso, o Praia Flô, levando para a beira do mar alta gastronomia e super atendimento. O empreendimento integra um espaço Nampur, em meio a propriedades de alto padrão.

Projeto idealizado pelo empresário Felipe Tiradentes, o restaurante de praia conta com Cadu Evangelisti como responsável pela cozinha. O chef, natural de São Paulo e com carreira construída no interior paulista, passou por cozinhas de grandes restaurantes, buffets e hotéis, e é visto hoje como um jovem promissor na gastronomia.
HH3MpTv.md.jpg
"Depois do sucesso do Flô, restaurante noturno no Quadrado, sentimos a necessidade de descer a falésia. Era um desejo já proporcionar ao público uma verdadeira experiência gastronômica e imersão tropical com os pés na areia", nos contou Felipe, que, não à toa, além do serviço de restaurante, disponibiliza espreguiçadeiras e puffs em frente ao mar.

O menu do espaço é inspirado nos mares do mundo e promove uma fusão do que se produz em países latinos, Mediterrâneo e Ásia. Os pratos prezam pela criatividade com técnica e quase todos são para compartilhar.
HH3VKan.md.jpg
"Os carros chefes são pratos autorais como o 'Não é Bobó', feito com mandioca prensada, leite de coco, dendê, salada de camarão e togarashi", nos adianta Cadu, que já participou do The Taste Brasil, no GNT, e foi vice-campeão do Top Chef Brasil em 2021. Ele conta com Giovanna Gava como sous-chef e uma equipe super capacitada e de vasto currículo.

Outro destaque do cardápio é o Spicy Tuna Sando, o queridinho do momento, um sanduíche de atum selado com óleo de gergelim, pasta de pimentas fermentadas, maionese de cabeça de camarão, cogumelos e avocado, que brilha ao lado do tartare de atum, que acompanha salsa tatemada, ameixa fermentada, aioli de coentro e ovas.
 
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES