Tradicional hotel de Porto Seguro se prepara para temporada atípica de verão

Na próxima segunda-feira, dia 21, o Verão chega ao Hemisfério Sul e com ele a empolgação para aproveitar a estação mais adorada pelos brasileiros. Porém, nesta temporada, os turistas precisam ficar atentos para escolher locais sem aglomeração e que sigam todos os protocolos de segurança para evitar a propagação do coronavírus. Hotéis mais familiares são uma boa pedida para quem deseja se sentir seguro e, ainda assim, aproveitar a temporada.
 
De olho na estação mais lucrativa para o mercado do turismo no Brasil, o tradicional Hotel Solar do Imperador, com mais de 30 anos de história na cidade de Porto Seguro, na Bahia, desenvolveu nos últimos meses um plano de atuação completo para garantir hospedagem e entretenimento seguro para turistas de todo o país.
 
“Aqui no Solar do Imperador nós tomamos todos os cuidados necessários. Nas áreas comuns sempre tem um funcionário limpando tudo. Nas acomodações, aumentamos o número de vezes em que é feita a limpeza e sempre com uso de produtos específicos. Além disso, claro, o uso de máscaras é indispensável, para proteger nossos colaboradores e hóspedes”, diz Charbel Spinelli Tauil, um dos proprietários e administrador do Hotel Solar do Imperador.
 
A tradicional Festa de Reveillon do empreendimento vai passar por algumas alterações. Dessa vez, acontecerá ao ar livre, com ventilador natural, além de exigir reservas prévias. As mesas estarão dispostas a 1,30m de distância umas das outras. O Buffet de frios e sobremesas será assistido e os talheres, embalados individualmente, serão esterilizados a 98°C. Quem não estiver se alimentando ou bebendo precisará usar máscaras durante a festa, assim como em toda sua estadia no hotel. Os hóspedes que preferirem terão a opção de ceiar no quarto, sem taxa de room service, mediante solicitação com 24h de antecedência.
 
“Optamos por manter nossa querida Festa da Virada do Solar do Imperador, que está na família há 30 anos, mas com as adaptações necessárias diante da pandemia do coronavírus. Queremos entrar o ano com muita alegria, sem deixar de lado toda segurança necessária”, conclui Charbel Spinelli Tauil.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias