Trade turístico e empresários querem a ampliação do aeroporto de Porto Seguro

Integrantes do trade turístico e empresários de Porto Seguro intensificaram os diálogos para pedir a ampliação do aeroporto da cidade, por onde passam mais de 2 milhões de passageiros anualmente. A preocupação deles é que a falta de estrutura do equipamento leve à redução de visitantes, o que pode prejudicar a economia de Porto Seguro e de outras cidades vizinhas, como Belmonte, Santa Cruz Cabrália e Eunápolis, que também são beneficiadas pelo aeroporto. 

A construção de um novo terminal tem sido discutida na cidade com um grupo de empresários alemães, que já manifestaram interesse na intervenção. A construção seria por meio de uma parceria público privada (PPP), com a maior parte dos investimentos feitos pela iniciativa privada. Enquanto o projeto não sai do papel, o deputado estadual Jânio Natal (Podemos) apresentou um pedido direcionado ao governador Rui Costa (PT) para ampliar o equipamento, após receber empresários e integrantes do trade de Porto Seguro. 

"Este verdadeiro patrimônio turístico corre risco, com a atual situação. Algo precisa ser feito, com urgência, para evitar que ocorra uma evasão maciça de turistas, que traria grande prejuízo ao município, à região e à própria Bahia. Uma alternativa viável é a ampliação do prédio, com a construção de um primeiro andar, que virá desafogar o atual saguão, sempre apinhado de pessoas incomodadas com o desconforto das instalações", diz o parlamentar. Além da infraestrutura, ele sugere melhorias na climatização do aeroporto.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia 

NOTAS RECENTES