Trabalho de Reinaldo Eckenberger será eternizado em plataforma virtual

Desde janeiro deste ano a casa-atelier do artista Reinaldo Eckenberger, na Rua do Passo, 68, Centro Histórico de Salvador, está com movimento especial. É que uma equipe de profissionais trabalha na criação de um acervo virtual de memórias da vida e obra do artista que nasceu argentino e se tornou baiano de coração. Em abril será lançada uma plataforma virtual com todo o acervo. A ação é fruto do projeto “Onde está Eckenberger? Inventário de uma Vida”,  capitaneado por Elena Landinez e Luisa Hardman.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Reinaldo Eckenberger, que morreu em agosto de 2017, teve sua arte já exposta na Espanha, Alemanha e França, durante a década de 70. O trabalho do artista também já pôde ser conferido na Bienal Nacional de São Paulo (1976) e na XIV Bienal Internacional de São Paulo (1977).
Onde-est-Eckenberger-Invent-rio-de-uma-vida-1-FOTO-Agnes-Cajaiba
Fotos: Raul Spinassé e Agnes Cajaiba. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias