Torcida LGBTQIAPN+ e Esporte Clube Bahia realizam ação para celebrar o Mês da Visibilidade Trans

Kirk Moreno é jornalista, assessor de imprensa e escreve para o Alô Alô Bahia. Insta: @kkmoreno.

Na noite deste sábado (04), a torcida LGBTQIAPN+ e o Esporte Clube Bahia realizaram uma ação para celebrar o Mês da Visibilidade Trans  - a data oficial é celebrada no dia 29 de janeiro. O ato foi pelo lançamento de uma camisa exclusiva com as cores da bandeira trans. 

Além da camisa, pela primeira vez, o grupo formado por pessoas transexuais e travestis foi assistir ao jogo. De acordo com Onã Rudá, fundador da torcida LGBTQIAPN+, a ação tem como objetivo fortalecer as lutas da comunidade e dar visibilidade ao tema, não apenas no mês, mas todos os dias.

"Queremos trazer as pessoas transexuais e travestis para o estádio, pois é preciso que estejamos juntos, pois dessa maneira vamos combater a transfobia, e ao mesmo tempo, vamos ocupar novos espaços", conta Onã.

Padrinho do grupo, Genilson Coutinho falou da importância da torcida: “precisamos romper estas barreiras e dizer que podemos e devemos estar em todos os lugares. a pauta da visibilidade trans tem que ser todos os dias e não somente no mês de janeiro. Nossa torcida é representatividade é um ato político”.

Fotos: Divulgação / Genilson Coutinho. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias