Torcida dividida? Entenda por que muitos brasileiros podem preferir a Coreia do Sul na segunda-feira

Os fãs da cultura sul-coreana no Brasil estarão diante de um dilema nesta segunda-feira (4): torcer pela seleção brasileira ou pelo do país asiático quando começar a partida às 16h (horário de Brasília). O inesperado confronto entre os dois times nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar tem rendido muitos memes e vídeos divertidos nas redes sociais dignos de um roteiro de k-drama.

As séries de sucesso produzidas na Coreia do Sul são amplamente consumidas no Brasil, colocando nosso país como o quinto maior consumidor desse tipo de entretenimento no mundo, de acordo com dados do governo sul-coreano, e fazendo com que a cultura pop produzida por lá ganhe a simpatia de muitos brasileiros.

Essa onda ganhou força com o sucesso do filme "Parasita", vencedor do Oscar em 2020, de Bong Joon-ho,  protagonizado por Choi Woo-shik, que por sua vez participa do elenco de “Nosso Eterno Verão”, uma das produções de sucesso global mais recentes da Netflix realizadas por lá.
 
Beleza em campo
A beleza de alguns jogadores da seleção sul-coreana, próxima da dos galãs do país asiático, conquistou os fãs de k-drama, colocando nomes como o do camisa 9, Cho Gue-sung, em destaque. O atacante de 24 anos passou de 20 mil para 2,2 milhões de seguidores no Instagram desde que a Copa começou. Vídeos com sua imagem, criados por fãs, viralizam no TikTok e somam mais de  200 milhões de visualizações.

​Além da pinta de modelo, Cho Gue-sung, que atua no Jebonk Hyundai Motors, na Coreia do Sul, também se destaca em campo. Na derrota por 3 x 2 para Gana, na fase de grupos, ele foi o primeiro jogador do seu país a fazer dois gols em uma partida de Copa do Mundo. Se vencer o Brasil, vai repetir o desempenho da seleção de 2002, quando foi sede da competição ao lado do Japão e chegou às quartas de final.
 

Fotos: Reprodução/Redes Sociais. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias