Tóquio exigirá testes de covid-19 para atletas nos Jogos Olímpicos

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para o ano que vem, vão exigir testes de detecção do novo coronavírus de atletas estrangeiros na chegada ao Japão, mas não um período de quarentena de duas semanas.

Atletas japoneses e outros participantes que vivem no Japão enfrentarão requisitos semelhantes ao viajar para campos de treinamento e locais de competição sob as medidas planejadas, que foram divulgadas após uma reunião entre o comitê organizador de Tóquio 2020, o governo japonês e autoridades metropolitanas de Tóquio.

No esboço do plano de regras divulgado nesta quarta-feira (23), os organizadores de Tóquio também propuseram limitar as viagens dentro do Japão para atletas, que teriam de registrar todas as rotas de deslocamentos domésticos e seriam transportados em veículos exclusivos para cidades que hospedam delegações nacionais, e para locais de treinamento.

Detalhes das medidas sanitárias de prevenção à covid-19 para os Jogos ainda estão em discussão, incluindo a frequência dos testes, entre outros pontos. De acordo com o diretor-executivo do comitê organizador, Toshiro Muto, as deliberações com o COI e várias federações esportivas internacionais devem ser finalizadas até dezembro.


 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias