TIM lança loja conceito e faz inauguração no metaverso

A TIM criou um conceito de loja inovador, que propõe a interação dos clientes com o espaço. Convidativo e aconchegante, com equipamentos e aparelhos de última geração, e a proposta de ser uma extensão do home office, com escritório reservado e até um lugar especial para os pets. A novidade teve uma temporada de soft opening no final do ano passado e foi lançada oficialmente nesta quinta-feira (27), no Barra Shopping, no Rio de Janeiro.

Ao longo do ano, outras seis lojas-conceito, com projeto de arquitetura assinado pela Cheil Brasil, serão abertas pelo país. O ponto de venda do Barra Shopping foi replicado no metaverso pela MetaMundi, agência de soluções e ativação de marcas, unindo a Metaverse Agency, de Byron Mendes, e Dellarte Soluções Culturais, de Steffen Daueslberg. Foi criado um espaço em que a experiência da loja e as possibilidades do metaverso se misturam de forma pioneira dentro do Cryptovoxels (plataforma construída como um metaverso).

“Aproveitamos a inauguração oficial da nova flagship para construí-la também no ‘terreno virtual’. Estamos muito felizes em poder dizer que a nossa ‘MetaLoja’ é um projeto que tem como objetivo fincar presença dentro de uma das iniciativas atuais mais inovadoras da tecnologia. Além disso, faremos também com que os nossos clientes já estejam habituados ao mundo metaverso e associem a nova realidade à marca TIM”, afirma Bruno Vasconcellos, diretor de E-Commerce & Canais Remotos da companhia no Brasil.

Sobre a “MetaLoja” - No primeiro andar é possível ter uma experiência estética similar à da loja conceito do Barra Shopping; no segundo, com acesso sendo feito por uma máquina de teleporte, haverá um espaço gamer, com portfólio de produtos da TIM e de seus parceiros.

No primeiro trimestre de 2022, será lançada uma arena de eventos virtuais com foco em música e entretenimento, em linha com a estratégia da operadora e seu DNA. “Teremos uma agenda de eventos e shows que atrairá o público que já está interessado pelo metaverso e usaremos o espaço como uma base extra para apresentarmos nossa atuação institucional e cultural”, lembra Vasconcellos.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.
 

NOTAS RECENTES