5 Sep 2017
Ticiane Pinheiro é coroada rainha do Brazilian Day Newark nos EUA
No domingo (3), a Ferry Street foi inundada por baianas, que foram acompanhadas pelos grupos Batalá e Sou do Sul, além de passistas e diversos representantes do Brasil, nesta que foi a primeira edição da Lavagem da Rua 46, em Newark. A lavagem contou com shows dos cantores Magary Lord, Edu Casanova e Luiz Marcell. Os três levaram um pouco da cultura brasileira e baiana para cima do trio elétrico, que seguiu da avenida principal da cidade até a Brasil Square, rua inaugurada no sábado (2), com presença do prefeito Ras Baraka e da ministra dos Direitos Humanos Luislinda Valois.
O show continuou após a Lavagem com apresentação de diversos artistas brasileiros, com destaque para a Banda Calcinha Preta. A apresentadora Ticiane Pinheiro marcou presença no evento, sendo coroada Rainha do Brazilian Day Newark.
O evento, realizado pela produtora Silvana Magda e o empresário José Moreira, da Brazuca Cultural Center, faz parte do Brazil Week, projeto do grupo que realizará, até o dia 30 de setembro, uma série de atividades. Na programação, estão previstos exibição de filmes, palestras e mostras sobre a comunidade brasileira.
Até o dia 30 de setembro a mostra Mulheres de Axé do fotógrafo Uran Rodrigues, assim como todo o evento, ficará em Newark City Hall com visitação gratuita, apresentando as festas de Iemanjá e Santa Barbara aos visitantes.
Foto: Ricardo Ribeiro/Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.